ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Agepen transfere detentos para evitar rebelião na Máxima

Redação | 31/12/2008 10:06

Rumor de rebelião levou a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) a transferir 12 detentos do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, localizado no complexo penitenciário de Campo Grande. Os presos foram removidos para o Presídio Federal e para o Harry Amorim Costa, em Dourados, município distante 221 quilômetros da Capital.

A reportagem do Campo Grande News apurou que a medidade foi adotada para desarticular facções criminosas, no entanto, os nomes das lideranças transferidas são mantidos em sigilo. O objetivo é evitar nova rebelião, como a ocorrida no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), na quarta-feira (24/12), véspera do Natal.

Familiares de detentos do IPCG denunciam a possibilidade de outro motim ainda esta semana. O setor de inteligência da Agepen apura a informação e decidiu transferir os presos.

O IPCG não está aberto para a visita hoje. O pedido do Sindicato dos Agentes Penitenciários, para dividir a visitação em dois dias, foi acatado ontem. Desta maneira, as visitas serão aos sábados e domingos. Entretanto, no próximo fim de semana o presídio não estará aberto à visitação.

Nos siga no Google Notícias