ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Agesul terá de indenizar família de vítima de acidente

Redação | 05/02/2009 15:35

Depois de sete anos, a família do motocicilista Nelson Tonhão Filho conseguiu decisão favorável do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para pagamento de indenização no valor de R$ 100 mil pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Em maio de 2002, Nelson morreu em um acidente na estrada que liga Nova Andradina ao distrito de Casa Verde. A moto pilotada por ele, bateu em uma camionete. A família alegou que a colisão ocorreu por falta de sinalização no local que era recapeado, uma responsabilidade da Agência.

Em um primeiro julgamento, a 2ª Vara Cível da Comarca de Nova Andradina foi contra a indenização, mas na apelação, feita em 2005 e julgada nesta quinta-feira, o pedido foi deferido por unanimidade pela 5ª Turma Cível do TJ.

A ação foi impetrada pela viúva e as três filhas de Nelson.

Na época, a família também havia pedido ressarcimento por danos materiais, com repasse referente a motocicleta, pagamento das custas de funeral, caixão e sepultamento e pensão mensal com base na remuneração do falecido e danos morais, tendo em vista a dor pela perda do marido e do pai, no valor de R$ 617,92 até que o falecido completasse a idade de 65 anos, sendo metade destinada para viúva e outra metade repartida entre as três filhas.

Ao processo, foram anexadas provas de que a estrada estava sem sinalização devido as recentes reformas.

Ainda cabe recurso nesse processo.

Nos siga no Google Notícias