ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Agiota preso hoje tinha rixa com advogado assassinado

Redação | 19/05/2009 19:56

Hoje pela manhã foram presos os agiotas Oswaldo José de Almeida Junior, 50 anos, conhecido também como "Dinho" e Edoildo Ramos, 30 anos, o "Pia", em Costa Rica, cidade que fica a 332 quilômetros de Campo Grande. Eles podem estar envolvidos no assassinato do advogado Nivaldo Nogueira de Souza, ocorrido dia 23 de março deste ano no município.

Conforme o site Hora da Notícia, a vítima foi assassinada por dois homens que estavam em uma motocicleta. Na ocasião, um deles desceu e executou Nivaldo com dois tiros.

Informações repassadas pela Polícia Civil de Costa Rica são de que existem muitos comentários na cidade sobre uma suposta relação de rixa entre Oswaldo e Nivaldo. O relacionamento com Edoildo também não era um dos melhores, de acordo com a Polícia.

O depoimento de Oswaldo terminou por volta das 16h, sendo que o juiz da 2ª Vara da Comarca de Costa Rica expediu prisão temporária contra eles. Pia foi transferido para a sede do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Seqüestros), na Capital, enquanto Oswaldo continua na Delegacia de Polícia Civil costa-riquense.

Segundo publicado no Hora da Notícia, Pia foi transferido em função da superlotação da delegacia, que hoje abriga 27 detentos num espaço para 8. Outro motivo seria o impedimento da comunicação entre os dois, com o objetivo de não atrapalhar os depoimentos.

Os presos foram ouvidos pelo delegado Arivaldo Teixeria no inquérito que apura a execução de Nivaldo Nogueira de Souza. Os policiais esperam chegar a pelo menos outros acusados de participação no crime através da dupla presa.

O processo está em segredo de justiça e por isso a autoridade policial não fala sobre o caso. O representante do Ministério Público, Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, esteve na delegacia hoje pela manhã e deve se pronunciar sobre o andamento das investigações.

Nos siga no Google Notícias