A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/05/2009 19:56

Agiota preso hoje tinha rixa com advogado assassinado

Redação

Hoje pela manhã foram presos os agiotas Oswaldo José de Almeida Junior, 50 anos, conhecido também como "Dinho" e Edoildo Ramos, 30 anos, o "Pia", em Costa Rica, cidade que fica a 332 quilômetros de Campo Grande. Eles podem estar envolvidos no assassinato do advogado Nivaldo Nogueira de Souza, ocorrido dia 23 de março deste ano no município.

Conforme o site Hora da Notícia, a vítima foi assassinada por dois homens que estavam em uma motocicleta. Na ocasião, um deles desceu e executou Nivaldo com dois tiros.

Informações repassadas pela Polícia Civil de Costa Rica são de que existem muitos comentários na cidade sobre uma suposta relação de rixa entre Oswaldo e Nivaldo. O relacionamento com Edoildo também não era um dos melhores, de acordo com a Polícia.

O depoimento de Oswaldo terminou por volta das 16h, sendo que o juiz da 2ª Vara da Comarca de Costa Rica expediu prisão temporária contra eles. Pia foi transferido para a sede do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Seqüestros), na Capital, enquanto Oswaldo continua na Delegacia de Polícia Civil costa-riquense.

Segundo publicado no Hora da Notícia, Pia foi transferido em função da superlotação da delegacia, que hoje abriga 27 detentos num espaço para 8. Outro motivo seria o impedimento da comunicação entre os dois, com o objetivo de não atrapalhar os depoimentos.

Os presos foram ouvidos pelo delegado Arivaldo Teixeria no inquérito que apura a execução de Nivaldo Nogueira de Souza. Os policiais esperam chegar a pelo menos outros acusados de participação no crime através da dupla presa.

O processo está em segredo de justiça e por isso a autoridade policial não fala sobre o caso. O representante do Ministério Público, Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, esteve na delegacia hoje pela manhã e deve se pronunciar sobre o andamento das investigações.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions