A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/02/2008 22:56

Agricultores jovens terão bolsa de R$ 100 para estudar

Redação

Mato Grosso do Sul está entre os 21 estados que oferecerão o programa federal Saberes da Terra. O objetivo do programa é oferecer Ensino Fundamental com qualificação profissional para agricultores alfabetizados que estão fora da escola. Serão 35 mil vagas no País. Os beneficiários vão receber bolsa bimestral de R$ 100 caso cumpram 75% de freqüência escolar.

O programa vai atender agricultores de 18 a 29 anos. Eles terão curso no sistema de alternância tempo-escola (aulas presenciais) e tempo-comunidade (pesquisa, estudo e prática agrícola). A formação, que equivale ao ensino fundamental com qualificação profissional em agricultura familiar, será de 2,4 mil horas,  1,8 mil das quais em tempo-escola. A duração do curso é de 2 anos.

O eixo principal do ensino será a agricultura familiar e a sustentabilidade. O currículo está dividido em cinco partes: sistemas de produção e processo de trabalho agrícola; desenvolvimento sustentável e solidário; economia solidária; cidadania, organização social e política pública; agricultura familiar, etnia, cultura e identidade.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions