A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Novembro de 2018

17/09/2008 18:26

Agricultores têm até dia 30 para renegociar dívidas

Redação

Termina no próximo dia 30, o prazo para agricultores familiares regularizarem suas dívidas junto às instituições financeiras. O prazo foi estabelecido pela Medida Provisória 432 e abrange outras operações voltadas aos mini, pequenos e médios produtores.

A medida define diferentes formas de negociação para cada grupo de dívida, variando por programa e tipo de operação. Entre as negociações que podem ser efetivadas está a redução dos encargos por inadimplência incidentes sobre as prestações vencidas e não pagas; diluição do saldo devedor vencido entre as parcelas vincendas; concessão de prazo adicional para pagamento e redução de taxas e juros e concessão descontos para liquidação das operações com risco da União.

Para aderir à negociação, é preciso que o agricultor preencha uma carta com o pedido de adesão e protocole no banco até o dia 30 deste mês. O modelo da carta de adesão, assim como informações detalhadas sobre as possibilidades de renegociação podem ser obtidos junto às agências bancárias e unidades da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) em todo o Estado.

Os agricultores que não regularizarem suas dívidas dentro do prazo ficam impedidos de adquirirem novos financiamentos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions