A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/08/2009 12:08

Águas desativa estação de esgoto do Aero Rancho na 5ª

Redação

Considerada um transtorno para os moradores do Conjunto Aero Rancho, a Estação de Tratamento de Esgoto será desativada na próxima quinta-feira. A solenidade contará com a presença do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), dos diretores da Águas Guariroba e de líderes comunitários.

A medida visa beneficiar a população do entorno, eliminando definitivamente a possibilidade de odores característicos do processo de tratamento causarem incômodo aos moradores.

A desativação da estação de tratamento de esgoto Aero Rancho faz parte do calendário de eventos em comemoração ao aniversário da Capital. A data antecipa o prazo estabelecido com o Ministério Público e a Prefeitura Municipal, com quem a empresa se comprometeu a desativar a estação até dezembro de 2009.

A estação começou a operar em 1997 para atender à demanda do residencial Aero Rancho, na região Sul de Campo Grande. A unidade recebia também o esgoto coletado por caminhões autofossas. Atualmente, estava tratando 25 litros de esgoto por segundo.

Com a desativação, este esgoto passará a ser tratado na estação Los Angeles. Para conduzir o esgoto até a nova estação, a Águas Guariroba investiu em obras de interceptores (tubulação que leva o esgoto coletado nos bairros para a estação de tratamento) e adequação das unidades de bombeamento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions