A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

20/10/2009 17:22

Águas e Sejusp iniciam obra de esgoto no complexo penal

Redação

A Águas Guariroba e a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) inicia na quinta-feira as obras de rede coletora de esgoto no complexo penal de Campo Grande. O investimento previsto é de R$ 2,7 milhões.

Segundo a assessoria do Governo, serão construídos 3.560 metros de rede coletora de resíduos líquidos, 1,6 mil metros de coletor tronco, 924 metros de linha de recalque e estação elevatória.

A obra deverá contemplar aproximadamente 10 mil pessoas.As obras vão começar no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Moacir do Carmo, na região do Parque dos Poderes. Os trabalhos serão concluídos em 90 dias e parte da pista das avenidas serão interditadas.

Localizado na saída para Três Lagoas, o Complexo Penitenciário é formado por cinco unidades: Instituto Penal, Centro de Triagem, Presídio de Trânsito, Presídio Militar e a Penitenciária de Segurança Máxima. Além dos internos que cumprem penas nas unidades, o empreendimento trará benfeitorias aos servidores penitenciários, aos policiais militares que cuidam da segurança externa e cerca de 1500 cidadãos que semanalmente visitam o local.

A população que reside na região também será beneficiada. A nova rede irá contemplar os condomínios Beirute e Terraville; a Amarc (Associação Atlético Clube) e o Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento ao Migrante).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions