ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Águas terá de notificar usuário pessoalmente sobre multa

Redação | 28/04/2009 17:42

A Agência Municipal de Regulação determinou nesta tarde, durante reunião pública na Câmara de Vereadores, que a Águas Guariroba notifique pessoalmente os usuários do serviço sobre multas e corte do abastecimento, ao contrário do que acontecia anteriormente, quando a notificação era feita por meio da conta de água.

A reunião foi realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, composta pelos vereadores Alcides Bernal (PP), Cristóvão Silveira (PSDB) e Paulo Pedra (PDT).

A comissão se reunirá dentro de 10 dias para deliberar sobre a realização de uma audiência pública para discutir o assunto.

Consumidores procuraram o deputado estadual Paulo Duarte (PT) para reclamar de multas abusivas cobradas por violação de lacre, que segundo a empresa, foi feita pelos proprietários, mas sem provas sobre a acusação.

O parlamentar conseguiu uma liminar, proibindo a empresa de aplicar as multas.

Pela decisão, as multas já aplicadas estão suspensas até que se prove a culpa do cliente no rompimento do lacre.

Também fica proibida a interrupção do fornecimento de água aos consumidores, até que seja efetivada a instauração e conclusão do processo legal com garantia de defesa aos acusados.

Foi fixada multa diária de R$ 10 mil se a empresa descumprir qualquer uma das determinações.

O vereador Alcides Bernal, que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, está solicitando que as pessoas que já pagaram as multas aplicadas pela Águas ou que tenham feito o parcelamento do valor procurem seu gabinete, para que a questão seja encaminhada ao presidente da concessionária.

Nos siga no Google Notícias