ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Albano Franco é adaptado para receber Expoinel 2008

Redação | 06/11/2008 18:07

Para receber Expoinel 2008, a primeira feira agropecuária indoor de Mato Grosso do Sul, considerada a maior mostra de Nelore do Estado, o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco passou por algumas adaptações.

O evento é realizado pela Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore e fecha o Ranking Regional 2007/2008, além de cumprir mais uma etapa do Ranking Nacional da Associação.

Entre as mudanças feitas no Pavilhão, que vai receber cerca de 1.200 animais até o fim do evento, foram construídos na área externa lavatórios e ainda instalados cochos e climatizadores.

Nas baias, onde irão permanecer os animais, foi usada serragem com aditivos que impedem o forte odor. A expectativa é que o evento receba 30 expositores, que na ocasião vão expor desde ração a medicamentos para animais. Também serão repassadas informações da cadeia produtiva da carne e sobre melhoramento genético da raça, para incentivar a produção de qualidade.

A feira tem início hoje, com a chegada dos animais, mas a abertura oficial acontece no sábado com a presença de autoridades de todo Estado, incluindo o governador André Puccinelli (PMDB) e o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen. Serão 15 leilões em dez dias de evento.

Emissoras de televisões de redes nacionais especializadas no agronegócio também farão transmissões ao vivo da pista de julgamento e dos leilões.

Para o vice-presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso do Sul, César Machado, a expectativa é grande por ser a primeira vez de realização do evento em um ambiente fechado.

Nos siga no Google Notícias