A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/09/2009 17:47

ALL importa trabalhador para substituir grevista em MS

Redação

O Sindicato dos Ferroviários de Mato Grosso do Sul e Bauru denunciou que a ALL (América Latina Logística) está importando trabalhadores do Paraná para substituir os grevistas no Estado.

De acordo com o diretor da entidade, Hudson Gonzaga Alves, seis trens estão circulando, entre a Capital e Três Lagoas, com trabalhadores da região sul do País. Ele informou que 18 maquinistas paranaenses vieram para substituir os ferroviários em greve desde segunda-feira.

Alves destacou que o procedimento é ilegal. Ontem à noite, auditor do trabalhou autuou a empresa e parou três trens, segundo o sindicato, porque os funcionários seriam de outra região e estariam irregulares.

Conforme o sindicato, em Mato Grosso do Sul, apenas os trabalhadores de Corumbá não aderiram a greve. A adesão à paralisação supera 90% nos demais municípios. Já a concessionária informou que a greve não teve adesão da maioria dos trabalhadores. Apenas "100" dos 1,4 mil estariam parados.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions