A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

24/11/2009 21:53

Alunos de Três Lagoas participam de "circo da dengue"

Redação

Ontem a Secretaria Municipal de Saúde realizou no Recinto de Exposições Joaquim Marques de Souza, a abertura das atividades educativas e lúdicas que fazem parte do projeto Dia "D" 2009.

A abertura do circo "O fim da picada" contou com a presença de alunos da rede de ensino de Três Lagoas e da prefeita Simone Tebet (PMDB), que entregou brindes aos vencedores das gincanas.

O objetivo do projeto é alertar a comunidade de Três Lagoas quanto aos riscos de manter os criadouros do mosquito transmissor da dengue nos quintais através da divulgação e envolvimento da comunidade nas ações de combate a doença, com atividades educativas e lúdicas, para evitar reincidências dos casos de dengue na cidade.

Até a próxima sexta-feira (27), o Núcleo de Educação em Saúde recebe, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30, os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares para participarem das atividades do circo.

No local são desenvolvidas atividades sobre a dengue, apresentação de peças teatrais, gincanas educativas e esportivas, sorteio de brindes, entre outras.

De acordo com a secretária de Saúde, Elenir Neves, a expectativa é que o projeto receba 12 mil alunos até sexta-feira.

Especialista diz que doenças vasculares aumentam em até 30% no verão
Dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, seção Rio de Janeiro (SBACV-RJ), indicam que as altas temperaturas, comuns da épo...
Com 817 processos, Justiça retoma julgamentos nesta segunda em MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) retoma nesta segunda-feira (22) as sessões de julgamento dos órgãos colegiados da Corte. Somente n...
Prazos processuais voltam a correr a partir de amanhã no judiciário de MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) alerta que os prazos processuais voltam a fluir normalmente a partir desta segunda-feira (22) no j...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions