ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Alunos de Três Lagoas participam de "circo da dengue"

Redação | 24/11/2009 21:53

Ontem a Secretaria Municipal de Saúde realizou no Recinto de Exposições Joaquim Marques de Souza, a abertura das atividades educativas e lúdicas que fazem parte do projeto Dia "D" 2009.

A abertura do circo "O fim da picada" contou com a presença de alunos da rede de ensino de Três Lagoas e da prefeita Simone Tebet (PMDB), que entregou brindes aos vencedores das gincanas.

O objetivo do projeto é alertar a comunidade de Três Lagoas quanto aos riscos de manter os criadouros do mosquito transmissor da dengue nos quintais através da divulgação e envolvimento da comunidade nas ações de combate a doença, com atividades educativas e lúdicas, para evitar reincidências dos casos de dengue na cidade.

Até a próxima sexta-feira (27), o Núcleo de Educação em Saúde recebe, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30, os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares para participarem das atividades do circo.

No local são desenvolvidas atividades sobre a dengue, apresentação de peças teatrais, gincanas educativas e esportivas, sorteio de brindes, entre outras.

De acordo com a secretária de Saúde, Elenir Neves, a expectativa é que o projeto receba 12 mil alunos até sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias