ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Alunos e professores velam estudante morto durante jogo

Redação | 21/03/2010 09:31

Alunos e professores da escola Plínio Barbosa Martins, no Jardim das Macaúbas, acompanham nesta manhã o velório do estudante Nailton Elber Martins, de 17 anos, ferido durante uma partida de futebol no estabelecimento de ensino, neste sábado à tarde.

Ele está sendo velado na casa onde a família vive, no mesmo bairro da escola, localizada na região do Los Angeles, conhecida como uma das mais violentas de Campo Grande.

O crime comoveu a comunidade não apenas por ter ocorrido dentro da escola, mas também por ter adolescentes como vítima e como autores. Dois jovens da mesma idade de Nailton foram apreendidos por envolvimento no crime e estão na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade).

Nailton foi ferido durante uma partida de futebol que fazia parte das atividades desenvolvidas pelo projeto Escola Aberta/Escola Viva, que todos os sábados abria os portões para oferecer esporte aos moradores.

Era uma tentativa de ocupar a escola e ao mesmo tempo oferecer lazer e esporte aos moradores de um bairro carente de opções.

O autor do disparo não era aluno da escola, segundo a direção. O estudante morto, cursava o 7° ano do Ensino Fundamental. Após o crime, as atividades foram suspensas na escola.

Suspeitos- Os dois adolescentes envolvidos no crime foram localizados pela Polícia Militar em uma residência na rua Luiz Schneider, no bairro Campo Nobre, na mesma região. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições intactas e uma deflagrada.

Segundo as informações divulgadas pela PM, o adolescente que teria atirado em Nailton disse que atirou após ser atingido por uma bola chutada pela vítima.

O outro adolescente, que é amigo do que atirou, o ajudou a esconder a arma utilizada no crime, segundo foi apurado. A Polícia Civil está apurando se havia rixa entre os adolescentes.

Nos siga no Google Notícias