ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Alunos tem até amanhã para preencher questionário do Enade

Adriano Fernandes | 20/11/2018 23:11

Termina amanhã (21) o prazo para que os acadêmicos inscritos no Enade 2018 respondam o Questionário do Estudante. Os alunos que não preencherem o questionário ficarão em situação irregular e impossibilitados de colar grau.

Na Capital, só na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) cerca de mil alunos de dez cursos realizarão o Exame este ano, que será aplicado no domingo, 25 de novembro. O Questionário do Estudante aliado aos resultados do Exame, ao Conceito Preliminar de Curso (CPC) e ao Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (ICG) mensuram a qualidade dos cursos e das instituições brasileiras de ensino superior.

A participação do aluno representa 70% do conceito do curso, dos quais 55% correspondem ao seu desempenho no curso, e 15% se referem à avaliação da infraestrutura. Esse resultado impacta no orçamento da Instituição, no investimento em qualidade, e na permanência dos cursos de graduação para os próximos anos.

Depois de preencher o Questionário do Estudante, o acadêmico poderá consultar o seu local de prova, no Sistema Enade ou no Aplicativo Enade – disponível para Android e iOS. De acordo com o Inep, não será feita divulgação dos locais de prova e o questionário não poderá ser preenchido depois da aplicação do Exame, como acontecia até 2016.

No domingo de prova (25/11), em Mato Grosso do Sul, os portões serão abertos às 11h e fechados ao meio-dia. O Exame terá início às 12h30, e duração de quatro horas. É importante que o estudante chegue ao local de prova com uma hora de antecedência, com documento de identificação original com foto, válido e legível; e caneta estereográfica de tinta preta com material transparente.

Dez cursos de graduação da UFMS foram selecionados para o Exame: os bacharelados em Administração, Administração Pública EaD, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Direito, Psicologia e Turismo; e os tecnológicos em Gestão Financeira e Processos Gerenciais.

Nos siga no Google Notícias