A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/03/2009 09:49

André assina acordo contra crise da saúde em Dourados

Redação

O governador André Puccinelli assina nesta manhã em Campo Grande contrato que transfere o gerenciamento do HUT (Hospital de Urgência e Trauma) e do HM (Hospital da Mulher) para o HE (Hospital Evangélico) de Dourados.

O acordo resolve o que é considerada condição para resolver a crise da saúde pública em Dourados. Na prática, a medida já vigorava, após aprovação do Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público Estadual e Câmara Municipal de Dourados.

O prefeito Ari Artuzi (PDT) já está na governadoria para a assinatura, que estava prevista para às 10h30, mas vai atrasar por conta de compromisso anterior de André Puccinelli, na Fiems (Federação da Indústria). O secretário municipal de Saúde de Dourados, Edvaldo Moreira e a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, também participam da solenidade, junto com diretores do Evangélico.

Também será oficializado o repasse de 14 conjuntos de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo oito leitos de UTI para o HUT e outros seis para o HU (Hospital Universitário).

Pelo gerenciamento do HUT e HM e prestação dos serviços de alta-complexidade, a prefeitura irá pagar ao Hospital Evangélico R$ 2,4 milhões ao mês, que, segundo a prefeitura, o valor do repasse também dependerá da produtividade.

Segundo o site Dourados News, a Secretaria de Saúde, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e funcionários administrativos contratados continuarão atuando nos dois hospitais. Eles tiveram os contratos com a prefeitura reincididos e foram contratados pelo HE.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions