ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

André discute abertura de vôos comerciais para Bonito

Redação | 09/01/2009 14:45

O governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu esta manhã com os empresários Evaristo Mascarenhas de Paula, da Trip Linhas Aéreas e José Nelson Panissi, diretor da JN Representações Hoteleiras, para discutir a abertura de nova rota de vôo para o aeroporto de Bonito.

O início das operações deve acontecer até fevereiro, antes do carnaval. Os vôos partirão de Campo Grande todas as quintas-feiras e domingos. A meta da empresa, a longo prazo, é intensificar o número de partidas e criar uma linha específica entre Guarulhos e Bonito.

O início das operações depende do término das obras de reestruturação do aeroporto, realizadas pelo governo do Estado (previstas para este mês) e das licenças técnicas, de responsabilidade das agências reguladoras nacionais.

Para viabilizar o início das operações já programadas para Bonito, a Trip apresentou proposta de incentivos fiscais ao governador, que deve ser analisada pela secretaria de Fazenda.

Em contrapartida, a empresa garantiu a disposição em apresentar projetos de novos vôos para outras cidades no Estado, como Três Lagoas.

A abertura de novas linhas aéreas regionais depende do aprimoramento dos aeroportos de Mato Grosso do Sul. De olho no mercado e no incremento comercial resultante dos vôos, o governo do Estado já trabalha para recuperar 16 aeroportos estratégicos, entre eles os de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Bonito.

Nos siga no Google Notícias