A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/01/2009 14:45

André discute abertura de vôos comerciais para Bonito

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu esta manhã com os empresários Evaristo Mascarenhas de Paula, da Trip Linhas Aéreas e José Nelson Panissi, diretor da JN Representações Hoteleiras, para discutir a abertura de nova rota de vôo para o aeroporto de Bonito.

O início das operações deve acontecer até fevereiro, antes do carnaval. Os vôos partirão de Campo Grande todas as quintas-feiras e domingos. A meta da empresa, a longo prazo, é intensificar o número de partidas e criar uma linha específica entre Guarulhos e Bonito.

O início das operações depende do término das obras de reestruturação do aeroporto, realizadas pelo governo do Estado (previstas para este mês) e das licenças técnicas, de responsabilidade das agências reguladoras nacionais.

Para viabilizar o início das operações já programadas para Bonito, a Trip apresentou proposta de incentivos fiscais ao governador, que deve ser analisada pela secretaria de Fazenda.

Em contrapartida, a empresa garantiu a disposição em apresentar projetos de novos vôos para outras cidades no Estado, como Três Lagoas.

A abertura de novas linhas aéreas regionais depende do aprimoramento dos aeroportos de Mato Grosso do Sul. De olho no mercado e no incremento comercial resultante dos vôos, o governo do Estado já trabalha para recuperar 16 aeroportos estratégicos, entre eles os de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Bonito.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions