ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

André manda Jacini cobrar rapidez em conserto de viatura

Redação | 10/12/2009 11:15

O governador André Puccinelli (PMDB) determinou nesta manhã, durante solenidade de entrega de novas viaturas, no Palácio Tiradentes, que o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e a PGE (Procuradoria Geral do Estado), cobrem da concessionária Renascença, da Renault, agilidade na revisão de viaturas da Polícia.

Também pediu que seja estabelecido cronograma para que os veículos para a revisão não fiquem parados, na fila de espera.

No último fim de semana 400 ocorrências deixaram de ser atendidas porque as viaturas estavam paradas na oficina, conforme matéria publicada pelo Campo Grande News.

Hoje, foram entregues veículos da marca Chevrollet, que tem maior estrutura e número de oficinas autorizadas para as revisões. Puccinelli alegou que os veículos integram a cota extra, de 25% permitida em todo processo licitatório.

A concessionária da Renault venceu a licitação original pela modalidade menor preço, mas o atendimento de ocorrências acabou comprometido por conta do longo tempo de permanência das viaturas na oficina, despreparada para receber tamanha demanda.

Em outubro o Campo Grande News já havia denunciado a situação. Além da demora na manutenção, outra crítica é quanto à resistência dos veículos para o trabalho da Polícia, que percorre muitas vias não pavimentadas nas cidades.

A questão chegou esta semana à Assembléia Legislativa e os comentários dos parlamentares irritaram o governador. Nos bastidores o deputado Coronel Ivan de Almeida (PRTB) comentou que as viaturas "parecem leite ninho porque dissolvem fácil".

O governador, que diz ter ouvido o mesmo comentário de Antônio Braga (PDT), rebateu: "Leite ninho são os 48 motores e 48 câmbios que sumiram na gestão passada, que volatilizaram-se sem saber onde estão", disse André.

Ele lembrou que em 2006, quando terminou o governo Zeca do PT, havia menos de 306 viaturas rodando e hoje há mais que o dobro, adquiridas com recursos próprios. "As críticas continuarão fazendo, mas isso só nós faz melhorar o nosso trabalho", disse.

Nos siga no Google Notícias