A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/05/2012 21:16

Anhanguera diz esperar parecer do MEC para comentar negativa da OAB

Nyelder Rodrigues

Após a OAB ter negado o pedido de reconhecimento e renovação do curso de Direito do Centro Universitário Anhanguera, antiga Unaes, no Ministério da Educação, a instituição entrou em contato com o Campo Grande News para se posicionar sobre o caso.

Conforme a nota da Anhanguera Educacional, a instituição reconhece o trabalho da OAB e é favorável a busca de qualidade por meio de avaliações, mas ela aguarda o parecer do Ministério da Educação e Cultura (MEC) para quaisquer outros desdobramentos.

O pedido foi negado na última sexta-feira (11), Segundo a OAB, a faculdade está entre as 11 do país que foram reprovadas ao buscar o reconhecimento no MEC, pela Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da Ordem.

Das 13 instituições que entrar com o pedido de reconhecimento e renovação, somente duas faculdades obtiveram resposta positiva da OAB.

Centro Universitário Anhanguera está entre faculdades reprovadas pela OAB
Ordem explica que apesar da previsão legal, os pareceres da Comissão, têm caráter meramente opinativo junto ao MECO Centro Universitário Anhanguera, ...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


Porque não advogar medidas de urgência com propostas eficazes para melhoria da qualidade do ensino jurídico.
Não pode nos esquecer que a fiscalização e a avaliação cabe tão somente ao Ministério de Educação.
Que a melhora do ensino em qualquer Escola ou Faculdade é de exclusiva responsabilidade dos alunos/acadêmicos e professores.
João Carlos Leite - Direito - Anhaguera/MS.
 
João Carlos Leite em 17/05/2012 12:36:40
Considerando que somente duas Faculdades no Estado UFGD e AEMS possuem a chancela da OAB e a Anhanguera esteve entre as quatro primeiras em aprovação no exame da OAB, e ainda, considerando a crise do ensino Jurídico e outros, nos deixa preocupados.
Reconhecendo a falência do ensino em todos os níveis no país, não podemos colocar esta ou aquela faculdade como bode expiatório. Continua...
 
João Carlos Leite em 17/05/2012 12:18:07
Sou do 4° semestre de Direito, não podemos comparar a faculdade de Direito com a faculdade de Engenharia, existem diferenças nesses cursos. A situação é preocupante sim e pode ficar pior, após o resultado do ENADE. QUEM FAZ A INSTITUIÇÃO É O ALUNO! Nós alunos de direito da instituição iremos aguardar o parecer do MEC, para após manivestarmos a respeito.
 
Nathally Catarinelli em 16/05/2012 11:23:53
Meu caro colega acadêmico Luis Pedro, também sou aluno da Anhanguera UNAES, estou no 7° semestre, sim existem alguns erros no ensino, mas não podemos generalizar o curso inteiro, na UFMS por exemplo, pergunte sobre o estado da biblioteca ou até mesmo o acervo de livros de direito para quem estuda nela, qual a vergonha de dizer que estuda na instituição?....
 
Waldir Ferreira da Silva Filho em 15/05/2012 10:01:22
Parabéns pela decisão da OAB! Sou estudante da Anhanguera UNAES e sei o quanto é ruim o ensinho. As vezes fico envergonhado de dizer que sou estudante de Engenharia da Instituição. Estou no 6º Semestre e sei que não sei nada. Quase não tenho aulas práticas. E digo a vocês, já estou cansado de reclamar para o coordenador do curso.
 
Luis Pedro de Souza Gomes em 15/05/2012 09:00:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions