A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

23/08/2009 13:26

Anvisa impõe regra para venda de medicamentos na web

Redação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) lança regra para venda de medicamentos pela internet e telefone. Pela nova determinação, o fornecedor deve garantir ao cidadão direito à orientação farmacêutica.

Para oferecer medicamentos na web as farmácias deverão existir fisicamente e estarem abertas ao público. Além disso, só serão aceitos endereços com ".com.br".

A medida faz parte das Boas Práticas Farmacêuticas anunciadas na resolução RDC 44/09 da Anvisa e reforça as regras para o comércio de medicamentos e a prestação de serviços nos estabelecimentos farmacêuticos, desvirtuadas por interpretações pessoais de comerciantes e amparados por leis municipais e estaduais.

A Resolução determina, ainda, que os medicamentos não poderão mais ficar ao alcance das mãos do usuário em farmácias e drogarias. Mesmo os produtos isentos de prescrição médica deverão ficar atrás do balcão para que o usuário faça a solicitação ao farmacêutico e receba o produto com a orientação necessária.

A resolução também põe fim na venda de outros produtos não relacionados a medicamentos nesses estabelecimentos.

Sancionada lei que amplia licença paternidade para as Forças Armadas
O presidente da República em exercício, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, sancionou hoje a lei que aumenta de cinco para 20 dias a...
Fies abre inscrições para vagas remanescentes
Estão abertas, a partir de hoje (24), as inscrições para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fies (Fundo de Financiame...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions