A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/04/2012 09:37

Apesar de “tolerância zero”, Puccinelli mantém proposta de 5% a policiais

Fabiano Arruda e Wendell Reis
Militares se reúnem em assembleia realizada ontem em Campo Grande. (Foto: Mariana Lopes)Militares se reúnem em assembleia realizada ontem em Campo Grande. (Foto: Mariana Lopes)

O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu, em entrevista nesta terça-feira, que manteve a proposta de 5% de reajuste salarial a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Ele esteve reunido com a categoria nesta manhã na Procuradoria Geral do Estado. “Por enquanto não mudou nada. Eles estão abaixando e chegando perto de mim e eu não recuei”, explicou.

A categoria quer indexar o salário dos soldados ao de coronel, posto máximo da Polícia Militar. Neste cenário, neste ano o soldado receberia 17% dos vencimentos de um coronel; 21% em 2013 e 25% em 2014. Chegando ao salário inicial de R$ 3.702.

Em contato feito pela reportagem, a Associação de Cabos e Soldados de MS ainda não se pronunciou sobre a proposta, bem como não confirmou o índice recebido pelo governador.

Também na negociação por reajuste, os policiais civis demonstram insatisfação. Segundo o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Alexandre Barbosa Silva, a categoria aguarda reunião com o governador entre hoje e amanhã, bem como uma contraproposta aos 8,13% oferecidos pelo Governo do Estado inicialmente.

O sindicato representa mais de dois mil policiais dos cargos de investigador, escrivão, agente de Polícia Civil e perito papiloscopista. Eles querem 25% de reajuste salarial.

Caso não haja nova proposta até amanhã, Alexandre sinaliza que a categoria fará assembleia nesta quarta à noite para organizar paralisação de 24 horas a ser desencadeada na quinta ou sexta-feira, quando devem manter apenas 30% de funcionamento das delegacias.

Segundo o presidente do Sinpol, a proposta oferecida até agora causou indignação. ”Hoje nosso salário é o 20º do Brasil e o pior da região Centro-Oeste. Está bem defasado”.

Em negociação salarial, policiais ameaçam com aquartelamento e "tolerância zero"
As polícias Civil e Militar decidiram partir para o ataqueInsatisfeitas com a proposta de reajuste salarial do governo do Estado, as polícias Civil ...
Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...


Isso não vai dar em nada, existe um ditado manda quem pode obedece quem tem juízo.
 
Erasmo Acunha em 18/04/2012 09:33:26
Acho certo o aumento para todos, mas deveria ser diferenciado. De acordo com que cada um ta fazendo. se esta trabalhando direito que tenha umas gratificações a mais no salario. agora aquele que so ta la pra falar que esta trabalhando tem que receber so seu salario mesmo. Voce ve isso na prefeitura, so um trabalhando e outros, joggando paciencio no computador, outro de atestadomasesta trablhando.
 
thiago silva souza em 17/04/2012 12:40:36
Muitos donos da verdade que se dizem policiais,disseram que prevaricar é crime,então já vinham cometendo crimes a muito tempo e só lembraram na hora de pedir aumento,o que era pra ser obrigação,isso sim é patético,vergonhoso e lamentável.Com certeza não são policiais que trabalham nas ruas,se não ficariam falando besteira,tolerância zero é feito todos os dias por quem realmente está nas ruas...
 
Arivaldo Paiva em 17/04/2012 12:33:32
A disparidade existe até mesmo entre carreiras afins, como é o caso dos subsídios do Advogados (Adm. Direta), Procuradores de entidades públicas (Adm. Indireta) e Procuradores de Estado (PGE). A politica salarial não segue os principios da isonomia e impessoalidade.
 
Fabiano Feitosa em 17/04/2012 12:20:45
Realmente, contra fatos não há argumentos. O salário dos policiais de MS estão entre os piores do Brasil, não tem como negar. Por outro lado, o salário dos juízes, promotores, defensores públicos, delegados de policia e coronel, estão entre os melhores. É uma constatação. Não vejo porque essa tremenda desigualdade entre as categorias? É preciso que haja uma certa paridade.
 
leopoldo neto em 17/04/2012 11:24:58
O cara presta concurso para um cargo que paga 1800, e entra querendo ganhar 5 mil ... só no Brasil mesmo, se acha que o salário de soldado é baixo, faça direto a prova para oficial, ficar estagnado num cargo pedindo aumento é demonstração clara de incapacidade, quem quer mais, procura mais, isso se a pessoa for capaz é lógico.
 
Ronaldo Barros em 17/04/2012 08:54:26
Até acho que o policial devia ganhar mais, porém, esse chororo com ameaça de greve é rídiculo, o camarada presta o concurso sabendo das condições do cargo e da remuneração, depois ao invés de trabalhar fica chorando reajuste o tempo inteiro, servidor público adora moleza, acha que ta ganhando pouco amigo? procure algo melhor, se não contente-se com o cargo que VOCÊ PROCUROU.
 
Ronald Barros em 17/04/2012 08:52:58
Arivaldo, talvez ano que vem vai ter concurso pra PM e BM , faça o concurso , junte-se a nós , aí quem sabe terás propriedade para entrar no rol de assuntos da caserna .
 
george conrado em 17/04/2012 06:27:51
Sou a favor de que todos policiais tenham um salário digno. Pq correr o risco de tomar bala não é para qualquer um. Porém, não soa meio estranho que, para conseguirem o que desejam, façam a "tolerância zero". Esse rigor não deveria ocorrer sempre?! Se o cumprimento da norma não estava sendo feita, para mim, estão prevaricando.
 
Marco Antonio em 17/04/2012 05:21:56
governador vamos fazer o seguinte vamos trocar os 70% de reajuste que os politicos receberam e repassar para os servidores públicos e os politicos ficam com os 5% que vossa excelencia esta oferecendo assim não vai defazar o orçamento do estado e todos ficam contentes
 
rogerio vieira ramos em 17/04/2012 05:09:33
PM e BM, deveria ganhar no minimo 3mil, pois arriscam suas vidas por nos cidadões!
Alem do mais tem muita gente ai, que ganha muito pra não fazer nada, o que é injusto.
 
Anderson Soares em 17/04/2012 02:41:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions