A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

17/04/2012 12:00

PMs dizem que governador melhorou proposta, mas não revelam índice

Fabiano Arruda e Aline dos Santos
Policiais militares devem realizar nova assembleia na sexta-feira para discutir proposta do Governo. (Foto: Minamar Junior)Policiais militares devem realizar nova assembleia na sexta-feira para discutir proposta do Governo. (Foto: Minamar Junior)

O governador André Puccinelli (PMDB) ofereceu proposta de reajuste salarial maior que 5% à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, segundo informações da Associação de Cabos e Soldados de MS.

Por meio da assessoria, a associação, no entanto, prefere não revelar a nova proposta e que o índice será discutido em nova assembleia marcada para a próxima sexta-feira. Até lá segue a operação intitulada de "tolerância zero".

Na manhã de hoje, Puccinelli garantiu que manteve a proposta de 5%. Ele esteve reunido com a categoria na Procuradoria Geral do Estado. “Por enquanto não mudou nada. Eles estão abaixando e chegando perto de mim e eu não recuei”, explicou.

A categoria quer indexar o salário dos soldados ao de coronel, posto máximo da Polícia Militar. Neste cenário, neste ano o soldado receberia 17% dos vencimentos de um coronel; 21% em 2013 e 25% em 2014. Chegando ao salário inicial de R$ 3.702. A associação, contudo, adianta que o governador foi intransigente e não aceitou estas condições.

Também na negociação por reajuste, os policiais civis demonstram insatisfação. Segundo o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Alexandre Barbosa Silva, a categoria aguarda reunião com o governador entre hoje e amanhã, bem como uma contraproposta aos 8,13% oferecidos pelo Governo do Estado inicialmente.

O sindicato representa mais de dois mil policiais dos cargos de investigador, escrivão, agente de Polícia Civil e perito papiloscopista. Eles querem 25% de reajuste salarial e sinalizam com paralisação de 24 horas entre quinta e sexta-feira.



sr. do campo grande news faço um convite venham aos pelotões andem pelas ruas entrevistem policiais, vejam realmente nossas condições de trabalhos.
 
vicente matos em 17/04/2012 02:55:04
Olha so oque disse o Drº Andre Governador do MS “Por enquanto não mudou nada. Eles estão abaixando e chegando perto de mim e eu não recuei”, explicou. portanto se a PMs BMs mas uma vez não tiver LIDERANÇA FIRME "A C S" mas uma vez seremos reféns deste Governo que não valorizar o trabalho da SEGURANÇA PUBLICA
 
Vanderlei oliviera em 17/04/2012 02:20:16
acho que o governador deveria dar aumento
digno aos policiais nao essa merreca de 5%isso é uma vergonha para mato grosso do sul
e tambem nao sei porque ele faz essa diferença entre policia militar e civil!!civil sempre mais previlegiada !para com isso governador!!isso é feio!!
 
audete giaretta em 17/04/2012 01:19:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions