A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/04/2012 12:00

PMs dizem que governador melhorou proposta, mas não revelam índice

Fabiano Arruda e Aline dos Santos
Policiais militares devem realizar nova assembleia na sexta-feira para discutir proposta do Governo. (Foto: Minamar Junior)Policiais militares devem realizar nova assembleia na sexta-feira para discutir proposta do Governo. (Foto: Minamar Junior)

O governador André Puccinelli (PMDB) ofereceu proposta de reajuste salarial maior que 5% à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, segundo informações da Associação de Cabos e Soldados de MS.

Por meio da assessoria, a associação, no entanto, prefere não revelar a nova proposta e que o índice será discutido em nova assembleia marcada para a próxima sexta-feira. Até lá segue a operação intitulada de "tolerância zero".

Na manhã de hoje, Puccinelli garantiu que manteve a proposta de 5%. Ele esteve reunido com a categoria na Procuradoria Geral do Estado. “Por enquanto não mudou nada. Eles estão abaixando e chegando perto de mim e eu não recuei”, explicou.

A categoria quer indexar o salário dos soldados ao de coronel, posto máximo da Polícia Militar. Neste cenário, neste ano o soldado receberia 17% dos vencimentos de um coronel; 21% em 2013 e 25% em 2014. Chegando ao salário inicial de R$ 3.702. A associação, contudo, adianta que o governador foi intransigente e não aceitou estas condições.

Também na negociação por reajuste, os policiais civis demonstram insatisfação. Segundo o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Alexandre Barbosa Silva, a categoria aguarda reunião com o governador entre hoje e amanhã, bem como uma contraproposta aos 8,13% oferecidos pelo Governo do Estado inicialmente.

O sindicato representa mais de dois mil policiais dos cargos de investigador, escrivão, agente de Polícia Civil e perito papiloscopista. Eles querem 25% de reajuste salarial e sinalizam com paralisação de 24 horas entre quinta e sexta-feira.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


sr. do campo grande news faço um convite venham aos pelotões andem pelas ruas entrevistem policiais, vejam realmente nossas condições de trabalhos.
 
vicente matos em 17/04/2012 02:55:04
Olha so oque disse o Drº Andre Governador do MS “Por enquanto não mudou nada. Eles estão abaixando e chegando perto de mim e eu não recuei”, explicou. portanto se a PMs BMs mas uma vez não tiver LIDERANÇA FIRME "A C S" mas uma vez seremos reféns deste Governo que não valorizar o trabalho da SEGURANÇA PUBLICA
 
Vanderlei oliviera em 17/04/2012 02:20:16
acho que o governador deveria dar aumento
digno aos policiais nao essa merreca de 5%isso é uma vergonha para mato grosso do sul
e tambem nao sei porque ele faz essa diferença entre policia militar e civil!!civil sempre mais previlegiada !para com isso governador!!isso é feio!!
 
audete giaretta em 17/04/2012 01:19:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions