ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Após 30 anos, mãe e filho recomeçam a vida com um abraço

Redação | 08/03/2010 16:13

Beatriz Domingos Eusébio, de 51 anos, não sabia o que era abraçar o filho caçula há 30 anos. No pátio da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), ela é cercada por uma multidão de jornalistas. Um minuto de espera, uma eternidade. O silêncio é quebrado por Vandir, que chega pouco a pouco ao encontro com a mãe. O choro, o reencontro e duas palavras: "benção mãe".

Um abraço longo e apertado sela o fim de um drama e o começo de uma nova vida para ambos. "Deus realizou o meu desejo. Agora acabou. Foram anos de sofrimento sem meus filhos. Deus pôs um fim no meu sofrimento", comenta emocionada Beatriz.

Vandir Domingos Euzébio foi localizado pela delegada Regina Mota após a veiculação de uma reportagem do jornalista Osvaldo dos Passos Júnior a serviço do Ibiss/CO (Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável Centro-Oeste). Retirado da guarda da mãe quando tinha um ano, Vandir e seus quatro irmãos mais velhos foram levados pelo pai, Aparecido Domingos Euzébio, depois que a mãe decidira se separar do marido violento.

Aparecido arrastou os quatro filhos mais velhos: Adilson, então com cinco anos, Vanderlei, com quatro, José Roberto, com três, e Luiz Aurélio, com dois. Vandir, com um ano na época, foi levado pelo pai dois dias depois. Foram morar em Miranda, onde o pai faleceu após seis anos em decorrência de um acidente de trabalho. Uma vida de luta, sofrimento, mas também de vitória, humildade e conquistas (leia mais nas notícias relacionadas).

Vandir olhava a mãe e buscava em seus traços e trejeitos um pouco dele mesmo. "Ele é um homem humilde, carinhoso, mas sentíamos que faltava algo em seu coração. Ele sofreu muito. Agora sabemos que ele vai sorrir mais, ser mais feliz", afirma a esposa, Jamile de Oliveira Rodrigues Eusébio, de 33 anos.

O casal tem três filhas, 16, 13 e 8 anos. Michele é a caçulinha. Abraçava a avó e já fazia planos para as férias no Pantanal de Corumbá. Beatriz mora em Albuquerque, em uma vila de pescadores chamada Recanto do Sossego. "

Nos siga no Google Notícias