ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Após decisão judicial, família vai sepultar Neide Mota

Redação | 01/12/2009 08:00

A família da ex-médica Neide Mota Machado, encontrada morta dentro de seu veículo Cross Fox, na tarde do último domingo, decidiu que o corpo não será cremado e sim sepultado.

A juíza da 3ª Vara de Fazenda Pública, Maria Isabel de Matos Rocha, indeferiu ontem o pedido de autorização para cremação do corpo. A alegação é de que há suspeita de morte violenta e cremar o corpo eliminaria a possibilidade de uma exumação, em caso de necessidade.

A família afirma que a cremação era pedido de Neide, que registrou em cartório a solicitação, na semana que antecedeu sua morte, o que reforça, inclusive, a tese de suicídio.

A família ainda não sabe em que cemitério Neide Mota será sepultada, mas isso deve ocorrer ainda pela manhã.

O julgamento da ex-médica estava previsto para entrar na pauta de julgamento em fevereiro de 2010.

Neide seria julgada pelo crime de 25 abortos. Além dela, o juiz pronunciou ainda outras quatro profissionais que trabalhavam na clínica de Planejamento Familiar de Neide, que funcionava no bairro Amambai, em Campo Grande.

No carro da ex-médica, a Polícia encontrou uma seringa e frascos do medicamento Cloridato de Lidocaína. A hipótese de suicídio só será confirmada com o laudo da perícia, previsto para sair em 15 dias.

Nos siga no Google Notícias