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Cidades

Após denúncia, consumidores relatam problemas com 0 km

Redação | 10/11/2010 13:59

Após denúncia da advogada Máira Portugal sobre os defeitos em seu veículo zero quilômetro, vários leitores entraram em contato com o Campo Grande News para relatar situações semelhantes.

Gládero Cardoso Vieira Oliveira contou que quando seu carro teve problemas a concessionária Autobel disponibilizou um carro reserva por apenas dois dias, mas o conserto demorou mais de dez dias.

Ele afirma ainda que o esse transtorno com os zero quilômetros não ocorrem somente em Campo Grande e basta fazer uma pesquisa na internet para ver a quantidade de reclamações feitas à Volkswagem por consumidores insatisfeitos.

"Além de sofrer todas essas frustrações você ainda tem que se virar sem carro por esse período (de conserto) e esse sonho acaba virando um pesadelo", diz o leitor ao se solidarizar com a história da advogada.

A leitora Rosalina Lopes contou que comprou um Voyage no dia 17 de agosto deste ano e recebeu o veículo com problema no motor. "O carro fica mais na concessionária fazendo reparos que em meu uso", relatou ela em e-mail enviado ao Campo Grande News. "Tenho um carro zero e tenho que andar a pé ou de taxi, isso é constrangedor", completa.

Rosalina chegou a fazer uma proposta de troca à concessionária ou que devolvessem o valor pago, mas segundo ela a tentativa de acordo foi rejeitada pela Autobel.

Depois disso, ela entrou em contato com a fábrica, mas não obteve resposta e por isso ingressou com uma ação judicial. "Estou aguardando uma solução", desabafa.

Outra leitora que se identificou como Lucélia disse que comprou um carro novo em 2008 e já teve que trocar o motor por duas vezes. "Sabemos quase todos ou todos os carros comprados nessa época esta dando problemas", afirma ela.

Para a leitora, os consumidores deveriam ingressar com ação judicial exigindo a troca de seus veículos. A concessionária foi procurada pela reportagem e pediu prazo até o final do dia para se manifestar sobre as reclamações.

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