A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019

29/11/2011 00:09

Oficina mecânica “depenou” veículo de cliente

Paulo Fernandes

Uma oficina mecânica foi condenada pela 5ª Turma Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça) a indenizar um cliente, na última quinta-feira, por ter subtraído partes do carro durante os dois anos em que o veículo esteve no pátio da empresa.

O automóvel estava no pátio desde um acidente que ocasionou na morte do filho do cliente. O veículo chegou extremamente danificado à oficina mecânica.

Enquanto esperava um desfecho judicial sobre a existência de convênio da seguradora com a oficina, o automóvel permaneceu no pátio.

Após a decisão, o cliente foi retirar o veículo e acabou surpreendido com o sumiço de várias peças.

Diante da recusa da oficina em ressarcir o cliente, ele entrou com uma nova ação pedindo que a oficina mecânica restituísse os valores equivalentes às peças subtraídas.

Relator da apelação, o Desembargador Sideni Soncini Pimentel destacou que “em todo período em que o bem ficou sob sua guarda, a responsabilidade de cuidado e conservação era da oficina, devendo, portanto, em consequência, restituí-lo nas mesmas condições em que o recebeu, se não provado o serviço de reparo através de cobertura de seguro”.

A oficina mecânica recorreu da sentença alegando que as peças poderiam ter sido retiradas antes da chegada do veículo à oficina, já que não foi feito o check-list - processo para listagem das peças do automóvel antes de iniciar o conserto.

O argumento não convenceu. O relator determinou que oficina deverá arcar com 60% do valor das peças.



Até concordo com o Desembargador,mas garanto que ele mesmo (DESEMBARGADOR) descontou nesse valor cobrado o aluguel do patio da oficina em que esse ficou parado por um ano.
 
AMILTON ALMEIDA em 29/11/2011 08:16:36
Muito bom, o excepcional teria sido 100%.O dever de cuidado era da empresa, nada
mais correto.Parabéns justiça !
 
antonio carlos queiroz em 29/11/2011 06:56:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions