ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Oficina mecânica “depenou” veículo de cliente

Paulo Fernandes | 29/11/2011 00:09

Uma oficina mecânica foi condenada pela 5ª Turma Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça) a indenizar um cliente, na última quinta-feira, por ter subtraído partes do carro durante os dois anos em que o veículo esteve no pátio da empresa.

O automóvel estava no pátio desde um acidente que ocasionou na morte do filho do cliente. O veículo chegou extremamente danificado à oficina mecânica.

Enquanto esperava um desfecho judicial sobre a existência de convênio da seguradora com a oficina, o automóvel permaneceu no pátio.

Após a decisão, o cliente foi retirar o veículo e acabou surpreendido com o sumiço de várias peças.

Diante da recusa da oficina em ressarcir o cliente, ele entrou com uma nova ação pedindo que a oficina mecânica restituísse os valores equivalentes às peças subtraídas.

Relator da apelação, o Desembargador Sideni Soncini Pimentel destacou que “em todo período em que o bem ficou sob sua guarda, a responsabilidade de cuidado e conservação era da oficina, devendo, portanto, em consequência, restituí-lo nas mesmas condições em que o recebeu, se não provado o serviço de reparo através de cobertura de seguro”.

A oficina mecânica recorreu da sentença alegando que as peças poderiam ter sido retiradas antes da chegada do veículo à oficina, já que não foi feito o check-list - processo para listagem das peças do automóvel antes de iniciar o conserto.

O argumento não convenceu. O relator determinou que oficina deverá arcar com 60% do valor das peças.

Nos siga no Google Notícias