ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Após incêndio, invasores são despejados do Iguatemi

Redação | 14/10/2010 08:50

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e um oficial de Justiça estão neste momento no conjunto Iguatemi, na saída para Cuiabá, fazendo o despejo das famílias que invadiram as casas no dia 20 de setembro.

A operação ocorre um dia após a justiça ter concedido prazo de 10 dias para que as famílias se retirassem do local. Ocorre que, após uma das casas ser incendiadas, ontem à tarde, houve uma nova decisão mandando os invasores deixarem as casas.

Estão no local cerca de 40 policiais do Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), com cães treinados, além de equipes da Polícia Civil e do oficial de justiça que está comunicando as famílias do despejo imediato.

Clima - A ação acontece em meio a reclamações vindas principalmente das mulheres, muitas delas acompanhadas de crianças. Uma delas é Cris Aricler Moreira da Costa, de 18 anos, que está no local com o marido e um bebê de 2 meses.

Segundo ela, o casal vive de bicos que o marido faz, já que ela não tem como trabalhar por causa da criança. Ela diz que antes estava morando de favor. "Agora vou ficar aí, na rua", afirmou.

Dois caminhões foram levados para o local pela Agehab (Agência Estadual de Habitação), para carregar os móveis das famílias que invadiram as casas populares.

Segundo as informações fornecidas no local, os móveis serão levados para onde elas indicarem ou para um lugar dispobilizado pela Agência, no caso de quem não tem para onde ir.

O mandado de reintegração de posse, emitido pelo juiz Fernando Campos, da 2ª Vara de Fazenda Pública, informa que serão retirados invasores em 33 casas.

Os imóveis foram ocupados antes mesmo de as chaves serem entregues aos mutuários da Agehab, que agora aguardam a retirada das famílias para tomar posse das casas.

Nos siga no Google Notícias