ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Após ter dia mais frio de agosto em 35 anos, Capital poderá ter chuva

Edivaldo Bitencourt | 29/08/2013 09:55
Tempo seco está com os dias contados em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Tempo seco está com os dias contados em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Dois municípios de Mato Grosso do Sul voltaram a registrar frio abaixo de zero nesta quinta-feira. E a Capital voltou a ter dia mais frio do mês, com a mínima de 3,2º C, a mais baixa para o mês de agosto nos últimos 35 anos, segundo o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

A previsão é de que não haverá mais frio intenso nos próximos dias em Mato Grosso do Sul. Segundo o meteorologista da Uniderp Anhanguera, Natálio Abrão, novas massas de ar polar não devem atingir o Estado. Ele até tem uma boa notícia para o campo-grandense que não aguenta mais o tempo seco.

Segundo Abrão, há previsão de chuva já para a próxima semana. Faltando pouco mais de três semanas para a primavera, ele explicou que também há previsão de ventos fortes em setembro.

Mas o frio, para alívio de muita gente, não deve voltar mais com essa intensidade ao Estado. Nesta semana, as mínimas ficaram abaixo de zero e até bateram recorde histórico para o mês, com a mínima de -2,5º C em Bela Vista ontem.

Muito frio - O frio registrado na madrugada de hoje bateu o de terça-feira, quando a mínima foi de 4,3º C na Capital. Esta tinha sido a mais baixa desde agosto de 1978, quando a mínima na Capital ficou em -0,9º C.

Mas os moradores de Bela Vista e Amambai voltaram a enfrentar as menores temperaturas no Estado, de -0,2º C. Conforme a meteorologista Cátia Cristina Braga, do Cemtec/MS, o frio também foi intenso em Maracaju (1,3º C), Água Clara (2,7º C), Porto Murtinho (3,5º C) e Itaquiraí (4º C).

De acordo com Natálio Abrão, houve formação de geadas em nove municípios, incluindo-se a Capital, Bela Vista, Amambai, Antônio João, Jardim, Sidrolândia, Maracaju, Amambai, Sete Quedas e Mundo Novo.
Ontem, a geada atingiu 14 cidades no Estado.

Nos siga no Google Notícias