A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/03/2009 13:15

Aposentado poderá voltar a comprometer 30% do salário

Redação

Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) poderão voltar a comprometer 30% do rendimento mensal com parcelas do crédito consignado. Em reunião hoje, o Conselho Nacional de Previdência Social retornou à regra vigente até maio de 2008, que foi alterada pelo aquicimento da economia.

De maio até agora, o segurado do INSS só podia comprometer até 20% da renda com o crédito consignado tradicional e outros 10%, por meio da utilização do cartão de crédito consignado. Quem não tinha cartão ou não queria usá-lo só podia tomar crédito consignado até 20% da renda.

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o secretário de Previdência Social, Helmut Schwarzer, explicou que o contexto atual da economia é diferente do ano passado, quando o governo optou por reduzir a expansão do crédito consignado. "Hoje precisamos fortalecer o consumo privado para que a economia se sustente", afirmou o secretário.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions