A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/02/2008 14:50

Apreendidos 3 ônibus lotados de produtos do Paraguai

Redação

A Polícia Federal divulgou nesta sexta-feira uma apreensão feita na terça, 12 de fevereiro, de três ônibus lotados de contrabando que abasteceriam um camelódromo e um shopping em Cuiabá (MT), segundo afirmaram passageiros que estavam nos veículos. Os ônibus foram retidos na BR-463, próximo a Ponta Porã,  fronteira com o Paraguai, na madrugada de terça. Foi aplicada multa total de R$ 45 mil aos responsáveis pelos ônibus de turismo, em razão do transporte ilegal dos produtos.

Havia em cada carro entre 30 e 40 passageiros, segundo a informação divulgadas. Todos foram levados para a Delegacia da PF em Ponta Porã, e liberados depois de identicados, para serem ouvidos posteriormente.

Conforme a PF divulgou, só na segunda-feira os lacres colocados nas cargas serão retirados, e vai ser avaliado o valor envolvido. Havia nos bagageiros dos ônibus brinquedos, ventiladores, eletrônicos, e outros produtos vindos do Paraguai.

A ação foi desenvolvida por policiais federais e fiscais da Receita, durante barreira volante na estrada de acesso a Ponta Porã. Ao checar os três veículos, que viajavam próximos, foi encontrada a carga irregular, que lotava os bagageiros dos ônibus. Um inquérito será aberto pela Polícia Federal para apurar quem de fato será punido pelo transporte da carga irregular.

A quantidade de produtos era tanta que não foi possível ainda identificar todos os itens, o que vai determinar também o tipo de processo que os responsáveis vão sofrer. Se eram produtos de importação permitida, eles serão indiciados por descaminho, crime relacionado ao não pagamento de tributos na entrada de mercadorias vindos de outros Países. Em relação a produtos de reintrodução proibida, como é o caso de bebida e cigarros, o crime é contrabando.

A Receita Federal informou que também será aberto processo fiscal contra os responsáveisl pelas cargas. O material está todo no prédio da Receita em Ponta Porã.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions