ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Apreendidos 3 ônibus lotados de produtos do Paraguai

Redação | 15/02/2008 14:50

A Polícia Federal divulgou nesta sexta-feira uma apreensão feita na terça, 12 de fevereiro, de três ônibus lotados de contrabando que abasteceriam um camelódromo e um shopping em Cuiabá (MT), segundo afirmaram passageiros que estavam nos veículos. Os ônibus foram retidos na BR-463, próximo a Ponta Porã,  fronteira com o Paraguai, na madrugada de terça. Foi aplicada multa total de R$ 45 mil aos responsáveis pelos ônibus de turismo, em razão do transporte ilegal dos produtos.

Havia em cada carro entre 30 e 40 passageiros, segundo a informação divulgadas. Todos foram levados para a Delegacia da PF em Ponta Porã, e liberados depois de identicados, para serem ouvidos posteriormente.

Conforme a PF divulgou, só na segunda-feira os lacres colocados nas cargas serão retirados, e vai ser avaliado o valor envolvido. Havia nos bagageiros dos ônibus brinquedos, ventiladores, eletrônicos, e outros produtos vindos do Paraguai.

A ação foi desenvolvida por policiais federais e fiscais da Receita, durante barreira volante na estrada de acesso a Ponta Porã. Ao checar os três veículos, que viajavam próximos, foi encontrada a carga irregular, que lotava os bagageiros dos ônibus. Um inquérito será aberto pela Polícia Federal para apurar quem de fato será punido pelo transporte da carga irregular.

A quantidade de produtos era tanta que não foi possível ainda identificar todos os itens, o que vai determinar também o tipo de processo que os responsáveis vão sofrer. Se eram produtos de importação permitida, eles serão indiciados por descaminho, crime relacionado ao não pagamento de tributos na entrada de mercadorias vindos de outros Países. Em relação a produtos de reintrodução proibida, como é o caso de bebida e cigarros, o crime é contrabando.

A Receita Federal informou que também será aberto processo fiscal contra os responsáveisl pelas cargas. O material está todo no prédio da Receita em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias