A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

22/07/2015 16:12

Apreensões em 20 dias deste mês já deram prejuízo de R$ 12,5 mi aos criminosos

Edivaldo Bitencourt
DOF apreendeu grande quantidade de maconha (Foto: Divulgação)DOF apreendeu grande quantidade de maconha (Foto: Divulgação)

Em 20 dias deste mês, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) causou prejuízo de R$ 12,5 milhões ao narcotráfico em Mato Grosso do Sul. Segundo o órgão, foram apreendidas 4,7 toneladas de maconha na fronteira do Estado com o Paraguai e a Bolívia.

Além da maconha, os policiais apreenderam haxixe, cocaína e ecxtasy. Foram apreendidos 1,3 milhão de produtos importados sem o pagamento de impostos.

Os traficantes devem enfrentar um novo gargalo para enviar a produção da maconha do Paraguai para o Brasil, já que é o período de safra da droga no país vizinho.

A Operação Ágata 9, desencadeada na fronteira pelas Forças Armadas, também vai combater o tráfico de drogas. Em Mato Grosso do Sul, o CMO (Comando Militar do Oeste) informou que o Sisfron (Sistema de Vigilância da Fronteira) será utilizado pela primeira vez na mega operação realizada ao longo da fronteira do Estado com a Bolívia e Paraguai.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions