ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Aprovados em concurso da PM pedem apoio para serem convocados

Deputada quer reunião com secretário da Sejusp e governador

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 26/04/2016 10:23
Pelo menos 100 aprovados acompanham sessão na Assembleia. (Foto: Leonardo Rocha)
Pelo menos 100 aprovados acompanham sessão na Assembleia. (Foto: Leonardo Rocha)

Remanescentes do concurso da Polícia Militar estão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (26). Eles pedem apoio dos deputados para o governo do Estado chamar pelo menos 2,4 mil aprovados no certame realizado em 2013.

Segundo o representante do grupo, Herik Garcia, o Executivo Estadual alega não ter chamado mais aprovados em virtude da “cláusula de barreira”. O dispositivo é uma norma que prevê a eliminação do candidato que, mesmo se obtiver nota suficiente para aprovação, não ficou classificado entre os mais pontuados correspondentes a um percentual do número de vagas oferecidas.

No entanto, ainda conforme o representante, esta cláusula não está prevista no edital do concurso que fez. No caso do processo seletivo da Agepen, por exemplo, já tem, no documento oficial, a previsão do dispositivo, diz.

Por parte do Legislativo Estadual, a deputada Grazielle Machado (PR), disse que tentará uma reunião com o secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa, e, posteriormente, com o próprio governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

De acordo com a deputada, tanto os remanescentes quanto o governo apresentaram pareceres a respeito da convocação, mas que o documento dos aprovados estaria mais embasado.

Nos siga no Google Notícias