A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/11/2009 20:35

Aquidauana realiza mobilização contra violência amanhã

Redação

Amanhã, a partir das 17h, a população de Aquidauana fará a "Mobilização em Defesa da Vida e pela Paz", em alusão ao Dia Internacional de Combate a Violência contra a Mulher. A concentração acontecerá em frente à sede da Acea (Associação Comercial e Empresarial).

A caminhada será finalizada na Praça dos Estudantes, local onde haverá um ato publico e o lançamento da campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher". A iniciativa é da prefeitura de Aquidauana, através da Gesau (Gerência Municipal de Saúde e Saneamento) e da Câmara de Vereadores.

Ontem, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) recebeu em seu gabinete lideranças políticas, comunitárias, religiosas, trabalhadores em educação, representantes dos poderes judiciário e legislativo e membros de sua equipe, para discutir a violência, que tem se tornado desenfreada na cidade.

Conforme Suleiman, a prefeitura não pode se omitir justamente no momento em que a violência tem preocupado a população aquidauanense.

Recentemente, Aquidauana registrou um homicídio seguido de suicídio que acarretou em prejuízos inclusive psicológicos aos colegas de trabalho das vítimas.

O juiz de direito da Comarca de Aquidauana, José Andrade Neto, disse que a mobilização é valida para chamar a atenção da comunidade.

A delegada Jaiza Santos Teixeira, titular do 1º Distrito Policial, frisou que está impressionada com o índice de ocorrências registradas de violência contra a mulher no município.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions