A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/12/2009 20:04

Armas de fogo devem ser registradas até dia 31

Redação

Termina dia 31 o prazo para regularização ou entrega de armas de fogo em todo o País. Também vai até o último dia de 2009 o prazo para renovação de registros de armas.

Os registros podem ser feitos nas Polícias Civil ou Federal e também em agências dos Correios.

Para o registro ou renovação de registro de armas é obrigatório levar cópia autenticada da identidade e CPF, comprovante de residência e dados da arma, como espécia, marca, calibre e número de série.

Não poderão ser registradas armas de calibre restrito, com a numeração raspada ou que não possa ser identificado ou por pessoas menores de 25 anos. Nestes casos, o proprietário será orientado a devolver a arma mediante indenização prevista em tabela.

O valor da indenização vai de R$ 100,00 (para casos como de revólver calibre 22, 32 e 38) a R$ 300,00 ( calibre 7 mm, calibre .30, etc).

As armas também serão objetos de consulta para verificar a procedência ou se foram objetos de furto ou roubo.

Quem for flagrado com arma sem registro pode ser punido criminalmente.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions