ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Árvore que decora paisagens, ipê-amarelo agora é símbolo de MS

Símbolo deverá ser empregado em documentos oficiais e peças publicitárias, segundo o texto

Mayara Bueno | 17/07/2018 07:37
Beija-flor se aproxima de um Ipê-Amarelo, árvore símbolo de MS. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).
Beija-flor se aproxima de um Ipê-Amarelo, árvore símbolo de MS. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

Árvore que chama atenção e encanta quem a vê colorindo as ruas, o Ipê-Amarelo agora também se tornou o símbolo de Mato Grosso do Sul. O governo sancionou a lei, que prevê, ainda, o emprego da imagem em documentos oficiais, peças publicitárias e de comunicação visual, sempre que o Estado quiser divulgar as belezas e características botânicas de MS.

Quem propôs a medida foi o deputado estadual Renato Câmara (MDB), na Assembleia Legislativa. A intenção, segundo o próprio, além da homenagem, é chamar atenção para preservação da espécie.

Ipê-Rosa colorindo o cenário em Campo Grande. (Foto: Saul Schramm/Arquivo).
Ipê-Rosa colorindo o cenário em Campo Grande. (Foto: Saul Schramm/Arquivo).

Na ocasião, o parlamentar explicou que a escolha pela árvore se deve porque ela está presente em todas as cidades de MS. Em Campo Grande, a árvore do tipo amarelo surge em agosto, quando começa a florescer.

Sorte de quem vive aqui, ainda é possível ver as árvores nas cores rosa e branca, além do amarelo. Quem passa pelas ruas da Capital, especialmente no início do inverno, constata a vegetação de cor rosa. O amarelo vai florir em meados de agosto.

Segundo o texto sancionado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (dia 17), a lei vai entrar em vigor em 30 dias, contados a partir de hoje.

Nos siga no Google Notícias