ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Assembléia aprova projeto que muda idade para concurso

Redação | 17/12/2009 14:54

O projeto de lei 264/09, aprovado em segunda votação na sessão de hoje da Assembleia, altera a idade máxima dos candidatos a cargos da policia militar e corpo de bombeiros do Estado.

A idade máxima, na data da matricula no curso de formação, será de 24 anos completos (24 anos, 11 meses e 29 dias). A idade foi reduzida em cinco anos, que era de 30 anos.

Este projeto traz a mudança que já será contemplada no novo edital de concurso da corporação, mas para quem quer ser médico a tolerância de idade é maior,

para ingresso nos quadros de oficiais da saúde e oficiais especialistas.

Mudanças - O edital para o concurso do corpo de bombeiros, publicado semana passada, foi cancelado para alterações e o novo deve ser publicado no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira, quando serão abertas as inscrições.

O prazo para inscrição será de um mês e devem ser mantidas as 5 vagas para oficiais e 95 para soldados.

No último concurso para oficiais da PM, ano passado, dois candidatos acima da idade limite (30 anos) entraram com mandado de segurança e garantiram suas vagas.

Na liminar concedida, foi alegado que é inconstitucional impedir a matrícula no curso de formação por limitação de idade.

Nos siga no Google Notícias