A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/12/2009 14:54

Assembléia aprova projeto que muda idade para concurso

Redação

O projeto de lei 264/09, aprovado em segunda votação na sessão de hoje da Assembleia, altera a idade máxima dos candidatos a cargos da policia militar e corpo de bombeiros do Estado.

A idade máxima, na data da matricula no curso de formação, será de 24 anos completos (24 anos, 11 meses e 29 dias). A idade foi reduzida em cinco anos, que era de 30 anos.

Este projeto traz a mudança que já será contemplada no novo edital de concurso da corporação, mas para quem quer ser médico a tolerância de idade é maior,

para ingresso nos quadros de oficiais da saúde e oficiais especialistas.

Mudanças - O edital para o concurso do corpo de bombeiros, publicado semana passada, foi cancelado para alterações e o novo deve ser publicado no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira, quando serão abertas as inscrições.

O prazo para inscrição será de um mês e devem ser mantidas as 5 vagas para oficiais e 95 para soldados.

No último concurso para oficiais da PM, ano passado, dois candidatos acima da idade limite (30 anos) entraram com mandado de segurança e garantiram suas vagas.

Na liminar concedida, foi alegado que é inconstitucional impedir a matrícula no curso de formação por limitação de idade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions