A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/04/2010 13:06

Assembleia e Câmara votam exigência de diploma

Redação

Tramitam na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Campo Grande projetos de lei com o objetivo de tornar obrigatório o diploma de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo para o exercício da profissão.

No caso da Assembleia Legislativa, a proposta do deputado Pedro Teruel (PT) já foi aprovada em primeira votação, mas ainda precisa ser aprovada em uma nova votação antes de seguir para sanção ou veto do governador André Puccinelli.

Já na Câmara, a proposta foi apresentada nesta terça-feira pelo presidente da Casa de Leis, Paulo Siufi (PMDB).

Pela proposta do vereador, os profissionais contratados para o exercício de Jornalismo ou assessor de imprensa nos Poderes Legislativo e Executivo de Campo Grande terão que ser habilitados em Jornalismo, por curso reconhecido pelo MEC (Mistério da Educação).

"O diploma representou um avanço para o País, profissionalizando uma categoria cuja atuação era condicionada por relações pessoais e interesses outros distintos do verdadeiro sentido do jornalismo, que é zelar pela qualidade da informação repassada à sociedade", justifica o vereador.

Em junho do ano passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) havia decidido que o diploma de Jornalismo não era obrigatório para o exercício da profissão. Desde então, teoricamente, qualquer pessoa pode trabalhar como jornalista.

O Sindjor/MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul) defende a exigência da formação universitária em Jornalismo.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions