ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Assentados do Itamarati criam cooperativa em Ponta Porã

Redação | 21/01/2008 22:40

Um grupo de 350 pequenos produtores rurais do Assentamento Itamarati, em Ponta Porá, participam de discussões para implantação de uma cooperativa na região de fronteira. Eles querem se unir em prol do desenvolvimento da agricultura de pequeno porte na região. Já foram realizadas quatro reuniões. Os projetos são financiados pelo Banco do Brasil.

"Durante a reunião fizemos o cadastro das pessoas que estão interessadas em participar da cooperativa", afirmou a presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, Dulce Manosso (PSDB), que participou do encontro no fim de semana. Ela é autora de um projeto de lei, que incentiva que toda a produção agrícola dos micros e pequenos produtores seja destinada ao abastecimento do próprio município.

Conforme a coordenadora geral da região Centro-Oeste das Incubadoras Tecnológicas Populares, Miriam Aveiro, o objetivo da cooperativa é de desenvolver projetos principalmente ligados a produção de hortaliças, frutas, criação de frango caipira, galinhas poedeiras, suinocultura, ovinocultura, caprinocultura e a piscicultura.

"Neste final de semana encerramos as inscrições; agora no próximo dia 17 de fevereiro um professor estará no Assentamento Itamarati para dar uma aula sobre cooperativa e, a partir daí, vamos iniciar o processo de formação da cooperativa dos pequenos produtores rurais, já que somente através da unidade cooperada é que os recursos serão liberados pela instituição financeira, que é o Banco do Brasil", disse Miriam.

Nos siga no Google Notícias