ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Assistentes sociais param por 24h e INSS fica serm atendimento amanhã

Assistentes sociais param por 24 horas e INSS fica serm atendimento amanhã | 28/02/2011 11:52

Os assistentes sociais que fazem atendimento à população nas agências do INSS cruzam os braços nessa terça-feira em uma paralisação de 24 horas.

A categoria quer redução da jornada de trabalho, de 40, para 30 horas semanais. Hoje, o seviço é rpestaod por 8 horas diárias, mas os assistentes sociais reclamam que a lei que regulamenta o trablaho da categoria estabelece carga de 6 horas por dia.

Com a paralisação, que é nacional, o INSS teve de remarcar os atendimentos agendados para amanhã, porque são so assistentes sociais que fazem as primeiras entrevistas com quem procura o órgão.

A mobilização será em frente a agência da Previdência Social em Campo Grande, na rua 26 de Agosto, também com coleta de assinaturas em adesão ao movimento, que serão encaminhadas ao governo federal.

Na ocasião, os servidores vão entregar uma carta à população, sobre os motivos do protesto.

Segundo o material, a paralisação "ocorre devido à intransigência do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), do Ministério da Previdência Social (MPS) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no cumprimento do que determina a Lei nº 12.317, de 26 de Agosto de 2010, que trata sobre o direito à carga horária diária de 6 horas de trabalho (30 horas semanais) para os (as) assistentes sociais do Brasil".

Nos siga no Google Notícias