A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/03/2009 18:51

Associação quer ajuda da ONU para recuperar Santa Casa

Redação

A ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que detinha há quatro anos o patrimônio da Santa Casa, pretende acionar organizações internacionais como a OEA (Organização dos Estados Americanos) e a ONU (Organização das Nações Unidas) para tentar novamente voltar a administrar o hospital, que desde 2005 sofre processo de intervenção e vem sendo administrada pela prefeitura, Estado e MP (Ministério Público).

Membros da Associação reclamam que atualmente existe uma ininterrupção das negociações da prefeitura de Campo Grande com o antigo comando da unidade hospitalar. Segundo a ABCG, decisões estão sendo acertadas com pessoas estranhas ao seu quadro social.

A entidade considera evidente a violação de preceitos constitucionais fundamentais que validam o estado democrático de direito. Segundo a ABCG, nenhuma medida foi tomada em todo esse tempo de intervenção, sequer uma solução amigável.

Para isso, advogados da Associação já estão promovendo petições com denúncias e com pedidos de apoio a órgãos internacionais, para que o poder de administrar a Santa Casa novamente seja restituído à ABCG.  

Os associados também solicitam o apoio na divulgação dos fatos junto a Associação Internacional de Imprensa e demais organizações de defesa dos direitos civis. Segundo a Associação, as entidades civis assistencialistas, religiosa e de serviços têm de tomar conhecimento sobre o sucateamento do hospital por parte do Poder Público e dos prejuízos ocasionados à população de Campo Grande, durante todo o período de intervenção.

Intervenção

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions