A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

03/11/2009 14:59

Até 2010, governo pretende reformar mais 97 escolas

Redação

A entrega na tarde de hoje da reforma da Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva Correa da Costa, na Vila Margarida, em Campo Grande, atinge o número de 103 já concluídas no Estado.

O colégio, de 34 anos, hoje tem mais de mil alunos e funciona em um dos duzentos prédios considerados de estrutura precária pela Secretaria de Educação no início deste mandato.

Na escola da Vila Margarida, foram gastos R$ 473.718,50 para reformar o bloco administrativo, salas de aula, pátio e circulação coberta.

Também foram feitas obras na biblioteca, nos banheiros e nas 2 quadras de esporte. Ao entregar a reforma, o governador falou ao público que sentiu falta da cobertura no espaço de esportes e garantiu que vai viabilizar mais essa alteração.

Segundo Puccinelli, uma das metas para a Educação é cobrir todas as quadras das escolas estaduais, até 2010.

Outro objetivo é concluir até o fim do próximo ano a reforma de outros 97 colégios que ainda precisam de melhorias e assim recuperar a estrutura das 200 escolas apontadas como deficientes.

O governador também informou que, atendendo a pedidos dos alunos, que responderam pesquisa aplicada pelo Estado, a partir de 2010 vai ajudar com a lista de materiais que hoje é arcada pelos pais.

O levantamento feito pela Secretaria de Educação mostrou que a prioridade, segundo os estudantes, é distribuição de material escolar.

Além do uniforme já entregue no início do ano, em 2010 serão repassados kits para os alunos de toda a rede estadual, confirma Puccinelli.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions