A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/11/2009 14:59

Até 2010, governo pretende reformar mais 97 escolas

Redação

A entrega na tarde de hoje da reforma da Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva Correa da Costa, na Vila Margarida, em Campo Grande, atinge o número de 103 já concluídas no Estado.

O colégio, de 34 anos, hoje tem mais de mil alunos e funciona em um dos duzentos prédios considerados de estrutura precária pela Secretaria de Educação no início deste mandato.

Na escola da Vila Margarida, foram gastos R$ 473.718,50 para reformar o bloco administrativo, salas de aula, pátio e circulação coberta.

Também foram feitas obras na biblioteca, nos banheiros e nas 2 quadras de esporte. Ao entregar a reforma, o governador falou ao público que sentiu falta da cobertura no espaço de esportes e garantiu que vai viabilizar mais essa alteração.

Segundo Puccinelli, uma das metas para a Educação é cobrir todas as quadras das escolas estaduais, até 2010.

Outro objetivo é concluir até o fim do próximo ano a reforma de outros 97 colégios que ainda precisam de melhorias e assim recuperar a estrutura das 200 escolas apontadas como deficientes.

O governador também informou que, atendendo a pedidos dos alunos, que responderam pesquisa aplicada pelo Estado, a partir de 2010 vai ajudar com a lista de materiais que hoje é arcada pelos pais.

O levantamento feito pela Secretaria de Educação mostrou que a prioridade, segundo os estudantes, é distribuição de material escolar.

Além do uniforme já entregue no início do ano, em 2010 serão repassados kits para os alunos de toda a rede estadual, confirma Puccinelli.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions