A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/11/2010 11:58

Até hoje débitos ajuizados são pagos com maior desconto

Redação

Acaba hoje o primeiro prazo para descontos aos contribuintes em dívidas ajuizadas. Na central de atendimento na rua Arthur Jorge, quase esquina com a Afonso Pena, a procura dos contribuintes tem aumentado gradativamente ao longo do dia.

Nilton Luares, 53 anos, contador e engenheiro, afirmou que gastou 30 minutos para ser atendido. "Em relação a outros órgãos foi rápido, ainda mais que tinham 45 pessoas na minha frente", disse ele, que destacou que aproveitou o último dia de maior desconto.

O titular da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, Paulo Nahas, explica que "o contribuinte deve ir até a central de atendimento anexa ao paço municipal por que além de pagar o débito, ele tem que dar baixa nos processos referentes à dívida. A central foi montada para isso".

Os tributos que podem ser pagos pelo programa são relacionados ao fisco municipal, incluindo o IPTU, imposto que, quando pago em dia, atrai benefícios diversos oferecidos pela Prefeitura Municipal por meio de sorteio de prêmios. Os débitos ajuizados são aqueles referentes aos anos que sucederam antes de 2006.

A autônoma Iracema Mieko Onokuraoka, 65 anos, foi junto ao marido pagar a dívida ajuizada de IPTU. "Eu vi na televisão sobre a meta 3, mas nem sabia que hoje era o último dia de desconto. Ainda bem que vim hoje", disse ela.

No momento, o atendimento conta com 38 pessoas trabalhando, além dos caixas e informantes. O tempo médio de espera para ser atendido é de 20 minutos, sendo que há cerca de 50% a mais de contribuintes procurando atendimento do que no dia anteriores.

Maria Parecida do Nascimento conta que passou 33 dias em Manaus e ao chegar achou uma carta da prefeitura na caixa de correio falando do débito ajuizado. Viúva, afirma que não lembra de nenhuma dívida de IPTU, mas que foi verificar e se tiver, prefere aproveitar também o maior desconto.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions