A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/08/2009 20:52

Aula via satélite reuniu 150 servidores do TCE/MS

Redação

A aula inaugural via satélite do curso "MBA em Gestão Pública com ênfase em Controle Externo", realizada nesta terça-feira, contou com a presença dos 150 servidores inscritos do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul).

O curso está sendo promovido pela Escoex (Escola Superior de Controle Externo do TCE/MS) e pelo Infoco (Instituto Superior de Formação Continuada (Infoco). Conforme os coordenadores do projeto, o sucesso na capacitação de 12 meses será garantido se houver participação efetiva de cada um dos alunos inscritos.

O senador Tião Viana (PT-AC) participou da aula inaugural. Ele fez uma explanação sobre a evolução dos órgãos de controle público, do século 19 aos dias de hoje. De acordo com o petista, a utilização de ferramentas como a via satélite, por exemplo, permite vislumbrar o desenvolvimento e capacitação dos servidores, para a melhoria da gestão pública no Brasil.

A próxima aula acontece quinta-feira, das 13h às 16h no auditório do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), com o tema "Gestão Governamental".

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions