ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Repórter News: Alunos da UFMS reclamam de alagamento

Redação | 03/12/2009 22:58

Um acadêmico de História da UFMS, que não quis se identificar, enviou e-mail ao Campo Grande News sobre o transtorno causado no bloco VI, devido à chuva que caiu terça-feira (1) na Capital.

Segundo informações do acadêmico, a chuva forte alagou parte do bloco VI, mais conhecido como "shopping". "Várias salas ficaram alagadas, a água caía por toda a parte, formando verdadeiras cachoeiras", frisou o estudante.

Os alunos dos cursos de História e Direito, entre outros, não puderam ter aulas. A indignação foi geral, de acordo com o universitário, já que é fim de ano e muitos perderam provas e trabalhos.

Mas o principal motivo de protesto foi a reincidência do acontecimento. Há menos de um mês, episódio idêntico aconteceu na instituição. Alguns alunos se mobilizaram e articularam um abaixo-assinado, que foi encaminhado a várias autoridades.

De acordo com o acadêmico, a assessoria da universidade informou que serão feitas reformas ainda este mês no CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais) e CCBS (Centro de Ciências Biológicas e da Saúde).

"Em relação ao bloco VI, a assessoria disse que reparos serão feitos em toda a unidade. Há indícios que não se faz reformas naqueles prédios há mais de, no mínimo, uma década. O que nos resta fazer? Esperar pra ver?", questiona o acadêmico em tom de ironia.

Ele enviou quatro vídeos do alagamento de terça.

Os links para os vídeos podem ser acessados abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=1m5oG2mXEkk

http://www.youtube.com/watch?v=U7hG_3MT0l4&feature=channel

http://www.youtube.com/watch?v=qeRbtPlirb4&feature=channel

http://www.youtube.com/watch?v=yCAUVYrdU0s&feature=channel

Nos siga no Google Notícias