ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Bacia do Guariroba: Promotoria abre mais 11 inquéritos

Redação | 25/11/2008 15:27

O Diário Oficial da Justiça de hoje traz a publicação da instauração de 11 inquéritos para apurar possíveis danos ambientais a Bacia do Córrego Guariroba por fazendas localizadas na região, que é considerada Área de Proteção Permanente, APP. O Córrego é responsável por 50% do abastecimento de água em Campo Grande. Segundo a 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, já foram instaurados outros 47 inquéritos similares.

As investigações do MPE iniciaram a partir da perícia de imagens de satélite. De acordo com a promotora de Justiça, Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, serão definidas ações para minimizar o impacto ambiental causado pelas atividades de agricultura e pecuária desenvolvidas na região, principalmente para a proteção da APP que margeia o Córrego Guariroba.

A promotoria tem buscado apoio com outras entidades para a solução conjunta dos problemas, com por exemplo: realização de reuniões com a Associação da Apa Guariroba, o Sindicato dos Produtores Rurais, a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) , a Câmara Municipal de Campo Grande, a Municipalidade e Águas Guariroba.

A promotora citou o exemplo de uma ação integrada que resultou no fornecimento de

água potável da cidade de Extrema, em Minas Gerais, para o bairro de Perdizes, em São

Paulo.

Nos siga no Google Notícias