ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Bancada federal de MS apresenta 15 emendas ao Orçamento

Redação | 23/11/2010 19:25

Os deputados federais e senadores que representam Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional definiram hoje, que as emendas coletivas a serem apresentadas ao Orçamento da União de 2011 vão priorizar projetos voltados para a educação, esporte, a região de fronteira e infraestrutura, especialmente a pavimentação e recuperação de estradas.

Coordenador da bancada, o senador Delcídio do Amaral (PT) explica que são 15 emendas e que os valores com as propostas serão encaminhados até amanhã à noite à Comissão de Orçamento. "Acredito que poderemos passar dos R$ 400 milhões, marca já atingida em anos anteriores, até porque o presidente da Comissão (deputado Waldemir Moka - PMDB) é do nosso estado, o que, evidentemente, nos dá uma oportunidade muito boa de garantir um Orçamento bastante adequado às necessidades de Mato Grosso do Sul".

Delcídio adiantou que as emendas preveem recursos para pavimentar rodovias na região Sul Fronteira. Também é ideia da bancada a construção de um Centro Olímpico em Campo Grande voltado à formação de atletas, a instalação de pavilhões de eventos em diversos municípios como forma de incentivar a cultura, a duplicação e manutenção de estradas federais, além de uma novidade: recursos para a cadeia produtiva do peixe.

"Este ano fomos prejudicados pelo período eleitoral. A liberação de recursos federais ficou muito aquém do que imaginávamos. Durante esse período não se pode liberar absolutamente nada e nós ficamos congelados de abril até agora. A palavra de ordem agora é correr para tentar cumprir o Orçamento que aprovamos no ano passado", avisou Delcídio.

Amanhã termina o prazo para apresentação de emendas de bancada e individuais. "Até 20 de dezembro queremos estar com o Orçamento definitivamente aprovado pelo Congresso Nacional", revelou Moka.

Nos siga no Google Notícias