ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Bancários dão picolés para "quebrar gelo" em negociação

Redação | 07/10/2009 17:19

Bancários fizeram hoje à tarde uma manifestação na região Central de Campo Grande. Eles distribuíram picolés aos clientes e panfletos com os valores do lucro obtido pelos banqueiros.

"Estamos fortalecendo a greve para quebrar o gelo", disse o presidente do sindicato que representa a categoria, Clementino Pereira. A mobilização teve início na agência da Caixa Econômica Federal, localizada no cruzamento das Ruas 13 de Maio e Marechal Cândido Rondon, no Centro.

Cerca de 50 bancários partciparam da entrega de 500 picolés. Uma banda também foi levada ao local.

Nem a chuva atrapalhou a mobilização. Da primeira agência, eles foram para a do Bradesco, no mesmo cruzamento. Os bancários entraram no banco e continuaram com a música.

Segundo o presidente do sindicato, a greve entra hoje no 14º dia sem avanço nas negociações. Ele afirma que o movimento conta com o apoio da população.

Pereira ressalta que algumas pessoas chegaram a sugerir que tentassem reivincar o aumento de outra maneira, no entanto, quando são questionadas acerca de outras formas, não sabem.

O sindicalista ressalta que, desde o início da greve, idosos e aposentados tiveram prioridade no atendimento. Ele enfatiza que os clientes podem fazer movimentações bancárias via internet ou nos terminais de auto atendimento.

A estudante Adriana Oliveira, 27 anos, estava no carro e, quando viu que os bancários distribuíam picolés, desceu para pegar o dela. Para a jovem, que soube do motivo da greve no local, a manifestação é justa.

Pereira afirma que a manifestação feita hoje também tinha como objetivo conscientizar os clientes em relação à greve. Os bancários reivindicam 10% de reajuste salarial e a única oferta feita à categoria não passa de 4,5%.

Nos siga no Google Notícias