A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

24/09/2009 07:26

Bancários esperam parar 99% das agências na Capital

Redação

Em greve declarada desde a meia-noite desta quinta-feira, os bancários de Campo Grande e região esperam paralisar 99% das agências existentes na Capital.

A estimativa é do presidente do sindicato dos bancários José Clementino Pereira, que espera que pelo menos duas das maiores agências do Bradesco na Capital feche as portas.

No ano passado, os funcionários do banco não aderiram à paralisação que durou cerca de 20 dias. De acordo com o representante da categoria, são 2.575 funcionários da região que devem aderir ao movimento grevista.

"Hoje vamos nos concentrar em frente às agências para esclarecer a população sobre a nossa reivindicação. A intenção e conseguir a adesão dos funcionários do Bradesco que ainda não confirmada".

Os bancários rejeitaram a proposta da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) de conceder 4,5% de reajuste. A categoria pede 10%.

No inicio deste mês a categoria fez uma campanha denominada "Bancos Abusam. Cadê a Responsabilidade Social?", em prol do reajuste salarial de 10%, com 5% de ganho real e o restante correção da inflação.

Em Campo Grande, os bancários se concentraram na Caixa Econômica Federal da rua 13 de maio e no Bradesco da Cândido Mariano, com orientação da população e alertando sobre a possibilidade de paralisações.

Sancionada lei que amplia licença paternidade para as Forças Armadas
O presidente da República em exercício, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, sancionou hoje a lei que aumenta de cinco para 20 dias a...
Fies abre inscrições para vagas remanescentes
Estão abertas, a partir de hoje (24), as inscrições para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fies (Fundo de Financiame...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions