A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/11/2010 15:40

Banco de leite do Hospital Regional necessita de doação

Redação

A baixa quantidade de doações no último mês forçaram o Banco de Leite do Hospital Regional, em Campo Grande, a solicitar urgência para mulheres em amamentação para que contribuam com os estoques.

No último mês, o banco de leite recebeu 58 litros, quando a demanda mensal é de, em média, 120 litros.

O banco de leite oferece o serviço de coleta em domicílio, além de fornecer material apropriado para retirada do líquido como touca, máscara e recipiente de vidro esterilizado. A coleta é realizada uma vez por semana, feito pela doadora, com armazenamento do leite em recipiente adequado e em seguida congelado.

O leite materno que não passa pelo processo de pasteurização deve ser consumido em até 15 dias. o leite doado é usado na alimentação de bebês prematuros internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal.

A mulher em período de amamentação que tenha produção excedente pode ser doadora. A única exigência é apresentar o exame pré-natal, que compreende sorologia para HIV, sífilis, HTLV (oncovirus), hepatite B e C. As interessadas em serem doadoras podem ligar no telefone 3378-2715 e solicitar uma visita.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions