ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Banco estuda financiar pesquisas para avaliar impactos do corredor

Nyelder Rodrigues e Osvaldo Junior | 24/08/2017 22:30
Banco estuda financiar pesquisas para avaliar impactos do corredor
Corredor envolve Brasil, Paraguai, Argentina e Chile (Foto: Divulgação)
Corredor envolve Brasil, Paraguai, Argentina e Chile (Foto: Divulgação)

O CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) deverá financiar pesquisas em universidades para avaliar os impactos sociais que a implementação do Corredor Bioceânico podem causar nas cidades que estiverem na rota. A informação foi dada pelo diretor-representante do CAF no Brasil, Victor Rico Frontaura.

Frontaura foi um dos participantes do lançamento da expedição do Rila (Rota de Integração Latino-Americana), que vai percorrer os 4.440 km de Campo Grande até o norte do Chile.

Os participantes, entre eles o Campo Grande News, farão o mesmo caminho que faz parte da rota que dará ao Mato Grosso do Sul acesso ao oceano Pacífico e mais competitividade perante mercados, como os da Ásia.

A ideia é que tais estudos auxiliem o Poder Público a suprir as necessidades das regiões que estarão no Corredor Bioceânico, evitando efeitos negativos do projeto que visa o desenvolvimento econômico.

Como já antecipou o ministro-coordenador de Assuntos Econômicos para a América do Sul do Ministério de Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, esse deve ser o caso de Porto Murtinho.

Porém, a iniciativa ainda está em fase embrionária e há poucos detalhes sobre as verbas disponíveis e como será feita a seleção de pesquisadores e distribuição do recurso."Estamos ainda negociando", complementa Victor Frontaura.

Nos siga no Google Notícias