A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

13/08/2009 07:50

Bandido morre em confronto que deixou capitão ferido

Redação

Um assaltante, por enquanto não identificado, morreu na manhã desta quinta-feira após ser baleado em confronto com policiais militares próximo à Avenida Julio de Castilhos, em Campo Grande.

A ação teve início quando o capitão Anderson Luís Alves Avelar, 38 anos, do Pelotão de Motos do 1º Batalhão da Polícia Militar, flagrou uma tentativa de assalto na região.

A dupla estava em uma Falcon de cor preta e ao perceber a presença do policial tentou fugir. Teve início a perseguição, que passou pelas ruas José Gonçalves Sobrinho, onde houve a troca de tiros, e também Ricardo Franco.

O capitão foi baleado na troca de tiros e então houve reforço policial. O carona da Falcon, também atingido, caiu e fugiu a pé. O assaltante da motocicleta foi em outra direção.

O que estava a pé correu, armado, para a rua Paiva Meira e pediu para um morador, que estava em frente de casa, para entrar. Diante da negativa do morador, ele subiu em uma árvore e de lá fez ligações pelo celular.

Pouco depois os policias do reforço o encontraram e houve disparos, que acertaram o assaltante. Testemunhas contam que ele estava aparentemente morto quando foi retirado do tronco em que ficou pendurado. Há sangue na árvore e na calçada.

O capitão foi levado pela própria Polícia ao Prontomed da Santa Casa. Ele foi atingido em um dos pés e outro tiro acertou seu relógio, que estava no braço. O capitão passa bem e está fora de risco. O assaltante também foi levado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. O comparsa, que estava na moto, conseguiu fugir, mas as digilências continuam para capturá-lo.

A ocorrência mobilizou vários policiais, Corpo de Bombeiros e o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions