A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/04/2009 12:15

Bando faz assalto e seqüestro a mando de presidiários

Redação

Cinco pessoas foram presas após invadir uma residência e render uma família na noite dessa quarta-feira, em Campo Grande. Um dos presos é foragido da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande e afirmou que o crime foi planejado e monitorado por presidiários.

O primeiro a ser preso foi Diogo Scarabelli Longui, 19 anos. Ele e Gilson Armindo, o "Paraná", o segundo a ser preso, invadiram por volta de 20 horas uma casa no Jardim TV Morena.

Com a ordem para fazer um roubo, eles procuravam uma vítima, quando no Jardim TV Morena, viram quando o portão de elevação de uma casa se abria. Quando o portão se abriu totalmente, a dupla rendeu moradores que estavam dentro de um Pólo que saía da casa.

Com esses moradores rendidos, os bandidos entraram na residência e renderam outras pessoas, no total de cinco. Entre elas, dois adolescentes e um amigo da família.

Os bandidos pegaram diversos objetos de valor, como celulares, televisão e jóias, e colocaram dentro do carro da família. Em seguida, amarram quatro das vítimas em um quarto e levaram a mulher com eles, de refém, no veículo.

Uma das vítimas conseguiu se soltar e acionou a Polícia. Por volta de 22 horas, o Garras conseguiu prender Diogo. Ele foi preso no cruzamento das ruas Ceará e Joaquim Murtinho com o Pólo e a mulher.

Diogo, que era foragido da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, disse que estava com a mulher procurando o motorista que levaria o veículo para o Paraguai ou Bolívia.

Ele também afirmou que o crime foi feito a mando de presidiários, mas não afirmou de qual unidade penal.

Através dele, o Garras chegou até Gilson, na residência dele, na Moreninha IV. Após o assalto, Gilson foi deixado no Terminal Morenão para seguir para casa.

Diogo também passou na casa de Janaina Gonçalves Guimarães, 27 anos, no Portal Caiobá, onde deixou os objetos roubados. O Garras foi até o local e encontrou os objetos e também porções de maconha.

Janaina, Clodoaldo Barbosa Freire, 37 anos, e um adolescente de 17 anos, acabaram presos. Clodoaldo ajudou a descarregar os objetos e sabia do crime. O adolescente escondeu os produtos do roubo e ainda o revólver calibre 38 usado para render as vítimas.

Na casa havia ainda mais duas pessoas. O Garras investiga se elas têm relação com o crime.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions